Da duração dos contratos na Nova Lei de Licitações
DOI:
https://doi.org/10.48143/rdai.v9i32.738Palavras-chave:
Duração de contrato, Prazo determinado, Prazos especiais, Nova lei de licitações, Contratos administrativosResumo
O artigo analisa o tema da duração dos contratos na nova Lei Geral de Licitações e as principais alterações ocorridas no cenário jurídico, com destaque para o sistema de prazos na nova legislação, para os contratos com prazo de até 10 (dez) anos e para aqueles contratos por prazo indeterminado, para os prazos específicos para contratos que não geram despesas, para o prazo para contratos de operação continuada de sistemas estruturantes de tecnologia da informação e para aqueles contratos de fornecimento e prestação de serviço associado, bem tanto como para o prazo para contratos de operação continuada de sistemas estruturantes de tecnologia da informação, bem como contratos de escopo.
Downloads
Referências
DAL POZZO, Augusto Neves, Márcio Cammarosano, Maurício Zockun, Lei de Licitações e Contratos Administrativos Comentada: Lei 14.133/21, 1ª edição, São Paulo: Thomson Reuters Brasil, 2021.
JUSTEN FILHO,Marçal. Comentários à Lei de Licitações e Contratações Administrativas, 2021.
SARAI, Leandro. Tratado da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos: Lei 14.133/21 Comentada por Advogados Públicos, 2021, Editora JusPodium.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista de Direito Administrativo e Infraestrutura | RDAI

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
(CC BY-NC-ND)
Este é um resumo (e não um substituto) da licença
Regras para publicação
Direitrizes Editoriais
Direitos e Deveres
Errata e Retratação
Preservação e Plagiarismo
Revisão e Avaliação